Título da Pesquisa: Explorando a Magia da Literatura Inglesa: Uma Jornada pelos Clássicos
Valor – 12 pontos – 3º trimestre.
Introdução:
A literatura inglesa é cheia de histórias fascinantes que nos levam a mundos imaginários. Nesta pesquisa, vamos mergulhar em 10 obras clássicas da literatura inglesa para descobrir seus segredos e aprender sobre o mundo dos escritores ingleses.
Objetivos da Pesquisa:
• Conhecer os Clássicos: Familiarizar os estudantes com obras clássicas da literatura inglesa.
• Explorar Temas e Personagens: Compreender os temas principais e personagens das obras selecionadas.
• Estimular a Imaginação: Promover a imaginação e criatividade dos estudantes ao discutir cenários e personagens extraordinários.
• Promover a Leitura: Incentivar o hábito de leitura entre os estudantes, mostrando que os clássicos podem ser interessantes e envolventes.
• Apresentação Oral: Desenvolver habilidades de apresentação oral ao compartilhar as descobertas com os colegas de classe.
Metodologia:
Seleção das Obras: As 10 obras selecionadas são:
1. Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll
2. O Livro da Selva de Rudyard Kipling
3. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa de C.S. Lewis
4. O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry (originalmente em francês, mas amplamente traduzido para o inglês)
5. Peter Pan de J.M. Barrie
6. Charlie e a Fábrica de Chocolate de Roald Dahl
7. Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K. Rowling
8. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de J.R.R. Tolkien
9. Matilda de Roald Dahl
10. Mary Poppins de P.L. Travers
O que deve ser pesquisado para composição do cartaz:
1. Biografia do autor da obra
2. Personagens principais
3. Enredo
4. Uma ilustração (o grupo deverá reproduzi-la no cartaz, fica proibido colagem de figuras impressas)
5. Toda a atividade deve ser feita a mão com uma única letra.
Critérios de avaliação;
2 pontos – Elaboração da pesquisa em laboratório
2 pontos – Participação
3 pontos – Montagem do cartaz, organização, limpeza e capricho com o cartaz.
5 pontos – Nível de conteúdo abordado na pesquisa.
Ao final do trabalho cada grupo receberá uma auto avaliação como forma de auxiliar na melhoria do ensino/aprendizagem.
• Situações que não estão descritas nestas orientações devem ser informadas imediatamente ao professor para que ele possa tomar as devidas providencias.
“Todos são peças importantes no trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final, quando uma falha, todos devem se unir, para sua reconstrução. ”
Salvador Faria
0 comments:
Postar um comentário